quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Criadores de ovinos recebem troféu de participação na Expo Macaé

Dezenas de criadores de ovinos de Macaé e região receberam no domingo (1º) durante a XXXI Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé o troféu de participação do evento. A entrega da premiação, fez parte da programação do último dia da festa que contou ainda com inúmeras atividades rurais, esportivas e artísticas.

A criadora Luciana Jordão recebeu pela Estância Bom Destino
Um dos coordenadores do evento o médico veterinário e inspetor da Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM), Roger Clark, explicou que a exposição de animais é importante para integrar os criadores da região. “Sou criador de Cavalo Quarto de Milha e sei como esta integração é importante para todos nós criadores. Está troca de experiência é fundamental e extremamente enriquecedora”, lembrou o julgador catarinense.

Foram agraciados com os troféus a Estância Bom Destino, a Estância Badezi, o Rebanho FPO, o Rebanho Toulon, a Tavares Agropecuária, a Assosciação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Rio de Janeiro (ACOCERJ) e o Sindicato Rural de Macaé. “Ficamos muito felizes em participar de atividades como estas que incentivam o nosso trabalho”, comentou o criador Gilberto Áureo.

O diretor do Sindicato Rural Milton Benjamim enfatizou que o objetivo foi atingido. “É muito bom estarmos juntos nesta troca positiva. Só temos a agradecer aos realizadores deste evento”, pontuou.

O subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César, lembrou que além dos ovinos a Expo Macaé contou com a exposição de aproximadamente 800 animais equinos e bovinos, que participaram do Julgamento de Raças. “Foram julgados bovinos das raças Brahman, Tabapuã e Gir Leiteiro e equinos, Quarto de Milha, Manga Larga Marchador e Pônei”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário