sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Candidatos de Macaé não aparecem na lista dos que mais têm chances de ir para Brasília

Nenhum candidato de Macaé que está na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados foi listado no levantamento feito pela assessoria parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), no início desta semana. De acordo com ele, dos 5.965 candidatos a deputado federal no país, apenas 812 possuem chances reais de disputar as 513 vagas disponíveis.
De acordo com o site do Diap, ele foi feito com base em informações qualitativas e quantitativas, pesquisadas nos 26 estados da federação, inclusive no distrito federal, e não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo.
A distribuição por gênero identifica que 78 mulheres estão bem cotadas para ocupar, cada uma, uma vaga na Câmara Federal. Assim sendo, o Parlamento poderá contar com 43 novas mulheres além das 35 que tentam renovar o mandato de deputada federal. Atualmente, a bancada feminina no Congresso Nacional é 45 parlamentares.
Por partido, o PT, que ocupa em todo o Brasil a terceira colocação de candidatos lançados para a disputa da Câmara Federal, aparece em 1º lugar no ranking de chance de eleger deputados federais. O partido do presidente Lula lançou 371 candidatos nos 26 estados e no Distrito Federal e 137 deles têm boas chances de serem eleitos.
O PMDB, que aparece em 2º lugar com chance de eleger deputados federais, também ocupa a 2ª posição de maior quantidade de candidatos lançados para a disputa das vagas do Parlamento. O partido lançou 422 candidatos para a Câmara dos Deputados e 115 dos seus filiados têm chance de eleição.
O fato de o nome aparecer na lista, entretanto, não significa garantia de eleição, até porque as coligações e a exigência de quociente eleitoral podem alterar significativamente as chances de candidatos bem posicionados em seus partidos, mas com menor desempenho eleitoral do que outros da mesma coligação. As chances destes nomes devem ser analisadas a luz do número de vagas a serem alcançadas por seus partidos e coligações. Veja nosso prognóstico para cada partido e coligação em cada unidade da federação.
O presente levantamento faz parte da projeção do DIAP para as bancadas partidárias da próxima legislatura, conforme levantamentos por partido e por coligação em cada unidade da federação.

Veja os candidatos do estado que aparecem na lista do Diap.
ALESSANDRO MOLON (PT )
ALEXANDRE CARDOSO (PSB)
ALEXANDRE SANTOS (PMDB )
ANDREIA ZITO (PSDB)
ANTONIO CARLOS BISCAIA (PT )
ARNALDO VIANNA (PDT )
AROLDE DE OLIVEIRA (DEM )
BENEDITA DA SILVA (PT )
BERNARDO ARISTON (PMDB )
BRIZOLA NETO (PDT )
CARLOS EUGÊNIO CLEMENTE (PSB )
CARLOS SANTANA (PT )
CHICO ALENCAR (PSOL )
CHICO D´ANGELO (PT )
DARLEI (PMDB )
DELEY (PSC )
DR. ADILSON SOARES (PR )
DR. PAULO CESAR (PR )
EDMILSON VALENTIM (PC DO B )
EDSON EZEQUIEL (PMDB )
EDSON SANTOS (PT )
EDUARDO CUNHA(PMDB )
FELIPE BORNIER (PHS )
FERNANDO LOPES (PMDB )
FILIPE PEREIRA (PSC )
GAROTINHO (PR)
HUGO LEAL (PSC)
JAIR BOLSONARO (PP)
JANDIRA FEGHALI (PC DO B)
JORGE BITTAR (PT )
JULIO LOPES (PP)
LEONARDO PICCIANI (PMDB )
LUIZ SÉRGIO (PT )
MACIEL (PHS)
MARCELO ITAGIBA (PSDB)
MARCELO SERENO (PT)
MIRO TEIXEIRA (PDT )
NADER FILHO (PTB)
NEILTON MULIM (PR)
NELSON BORNIER (PMDB)
OTAVIO LEITE (PSDB)
PASTOR ISAIAS COIMBRA (PR)
PAULO FEIJO (PR)
RENATO COZZOLINO (PR)
RODRIGO MAIA (DEM)
ROMÁRIO (PSB)
SIMÃO SESSIM (PP)
SIRKIS (PV)
SOLANGE ALMEIDA (PMDB)
SOLANGE AMARAL (DEM)
SUELY (PR)
TATI QUEBRA BARRACO (PTC)
VITOR PAULO (PRB)
VIVALDO BARBOSA (PDT)
VLADIMIR (PT)
XICO PINTADO (PSB)
JEAN WYLLIS (PSOL )

Postado no Site Macaé News por Tathiana Campolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário