segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Christino participa de abraço a Praia do Pecado



O secretário estadual Christino Áureo com a esposa Cláudia Cataldi
 O secretário estadual de Agricultura e deputado estadual licenciado, Christino Áureo, marcou presença no terceiro Abraço a Praia do Pecado, em Macaé. O evento realizado pela ONG SOS Praia do Pecado tem o objetivo de conseguir que se cumpra o decreto 097-2008, com o pagamento e desapropriação efetiva da área.

Durante a mobilização o deputado macaense aproveitou para conversar com ambientalistas, políticos, secretários municipais, entre eles o secretário de esportes Alex Moraes, e lideranças sobre a importância do ato.


- Hoje não há quem não se preocupe com o Meio Ambiente. A natureza tem nos dado demonstrações de que devemos tomar atitudes mais conscientes - disse Christino Áureo, lembrando a situação da Região Serrana do estado em que tem acompanhado de perto os problemas causados pelo clima.


A frente da pasta da agricultura por três mandatos, Christino Áureo se destaca pelas ações que desenvolve aliando a causa ambiental a produção agrícola. O programa Rio Rural, que visa a promoção da agricultura sustentável incentivando os agricultores familiares ao replantio de matas ciliares e a preservação das nascentes recebeu elogios até mesmo da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Com recursos do Banco Mundial, o programa já recuperou 278 nascentes no estado do Rio. O secretário ressaltou que muitos falam da preservação da mata atlântica e esquecem desse importante ecossistema que são as restingas.


- Essa restinga possui uma diversidade de ecossistemas muito importante. A maioria das cidades da Costa do Sol já perdeu essa vegetação típica do nosso litoral, mas Macaé não vai deixar que isso aconteça na praia do Pecado – disse o deputado.


Segundo a ONG SOS Praia do Pecado, que é uma organização sem fins lucrativos com sede em Macaé e com mais de vinte anos de luta pelo meio ambiente, o abraço simbólico contribui para uma luta por uma cidade mais preocupada com a sustentabilidade, alinhada com valores humanos e ambientais, que possa ter prosperidade e uma excelente qualidade de vida.


Após o ato o secretário estadual continuou na Praia do Pecado com a esposa, a jornalista Cláudia Cataldi, filhos, amigos e lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário