domingo, 31 de janeiro de 2010

Hospital Pediátrico será inaugurado em março


Com uma nova previsão para ser inaugurado até o fim de março o Hospital Pediátrico de Macaé já está praticamente pronto, dependendo apenas dos equipamentos e móveis para ser entregue a comunidade. O hospital foi construído onde funcionava o antigo Fórum do município, no Centro da cidade, que foi cedido pelo Governo do Estado, através de um convênio negociado pelo deputado estadual e secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo.

O Hospital Pediátrico é uma das apostas do governo municipal em uma nova estrutura para a saúde. Junto com ele, Macaé ganhará também em 2010 uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas do governo estadual e uma Clínica da Família, que prestará atendimentos diversos em saúde. A UPA vai ser construída no bairro Barra, onde ficava o terminal de ônibus, próximo ao 32º Batalhão da Polícia Militar.

Durante uma recente reunião realizada em Macaé o deputado enfatizou que a unidade é um serviço de pronto-atendimento que vai funcionar em horário integral, inclusive nos fins de semana. “A UPA estará equipada tanto para atender a pequenas e médias emergências quanto a pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital. Trata-se de um serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências e emergências, inclusive odontológicas”, informou Christino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário