quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uma tonelada de lixo é retirada das praias de Macaé


Servidores municipais, moradores e freqüentadores das praias de Macaé participaram neste fim de semana de uma grande faxina na orla e também nas areias das praias do município. Durante a manhã de sábado (30) foi realizada a primeira etapa da campanha ambiental e educativa “Cuidando da nossa praia”. O evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Rádio Globo, Guarda Ambiental, Agenda 21 e Commads lembrou aos banhistas a importância se manter as praias limpas.


Durante a campanha feita nas praias Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa de Imboassica foram recolhidos o lixo encontrado na orla, distribuídos panfletos e sacolas aos freqüentadores. Segundo a assessoria da secretaria de Meio Ambiente foram retirados uma tonelada de resíduo. O secretário Maxwell Vaz enfatizou que é primordial que todos colaborem na preservação da fauna marinha. “Nossa campanha visa sensibilizar e conscientizar os freqüentadores das praias quanto ao descarte dos resíduos sólidos que são despejados no solo e na água, por isso contamos com todos nessa luta para não jogar nas areias da praia palitos de picolé, canudinhos, copos plásticos e pontas de cigarro, entre outros, que levam muito tempo para se decompor”.


Macaense apaixonado pelas belas praias do município o aposentado João Batista Trindade aplaudiu a campanha. “Este tipo de trabalho deve ser realizado diariamente ou pelo menos nos dias mais movimentados na praia. As pessoas precisam entender que é necessário cuidar do ambiente em que se vive. É uma questão de conciência”, comentou o morador.


A segunda etapa da campanha será realizada após o carnaval, no dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário