quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Depois de 16 anos de luta Praça Ayrton Senna em Cabo Frio será inaugurada

Nesta semana a jonalista Berenice Seara que produz a Coluna Extra, Extra, no Jornal Extra, trouxe a notícia de que depois de 16 anos ficou pronta a Praça Ayrton Senna, no bairro Parque Central, bem no Centro de Cabo Frio, aqui perto, na Região dos Lagos. De acordo com a jornalista o espaço foi usado durante muitos anos por um ferro-velho. Depois, uma igreja da Baixada Fluminense chegou a se instalar ali e, por pouco, não foi aprovado um projeto para construir no terreno a nova sede da Câmara de Vereadores. Enquanto não se decidia, vez por outra, alguém tentava invadir o terreno.

Até que o ambientalista Ernesto Galiotto e os moradores vizinhos resistiram. Plantaram árvores (que já chegaram à idade adulta) em todo o terreno e cuidaram, sozinhos, da manutenção da área.

Em sua coluna a coleguinha disse que o prefeito Marquinho Mendes acabou atendendo a comunidade e mandou construir a praça, que ganhou uma escultura, em três dimensões, com o S do Senna. E tem inauguração prevista para 12 de outubro, Dia das Crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário