quarta-feira, 10 de março de 2010

Emenda pode mudar hoje o destino de Macaé

A votação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) que reparte para todos os estados brasileiros os royalties do petróleo, e acontece, nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasília, deixa Macaé em uma clima de apreensão. A provável derrota vai tirar mais de R$ 300 milhões do município, que a partir da nova redistribuição vai receber apenas R$ 1,5 milhão por ano de arrecadação de compensação financeira.

Já em Brasília, prefeitos de boa parte dos municípios que compõem a Bacia de Campos, entre eles o de Macaé, Riverton Mussi, luta por uma reviravolta e quem sabe uma queda da emenda, antes mesmo de chegar à votação. Porém precavidos os governantes garantiram, nesta terça-feira, o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu vetar a emenda. “Estamos muito apreensivos com a votação mas contamos com o presidente a nosso favor. Toda essa situação deixou os municípios mais unidos. Espero, sinceramente, que todos os prefeitos tomem isso como lição, para as próximas batalhas, disse o subsecretário de Comunicação de Macaé, Fernando Marcelo.

Hoje o governador Sérgio Cabral, acompanhado de uma delegação de prefeitos e vereadores de municípios produtores, tem audiência marcada com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário