segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Luciano Huck decepciona telespectador no final do 'Lata Velha'

O programa do Luciano Huck não é ruim. Alguns dos seus quadros são cópia de sucessos da TV americana, mas não são mal feitos. O próprio apresentador transmite muito emoção quando entrega casas reformadas, carros recuperados e tudo mais. Mas hoje uma decepção tomou conta do telespectador.

O 'Lata Velha' que tem como objetivo reformar o automóvel do participante teve como sempre um participante com uma bela e ao mesmo tempo triste história pessoal. O pedreiro Luizinho comoveu muita gente ao contar como está sua vida após a perda da esposa, falecida há cerca de um ano e meio, mas mostrou-se um homem forte, trabalhador e de fé e bom humor inabaláveis.

Uma carta enviada pela filha contendo um abaixo-assinado de clientes do pedreiro pedia a reforma do seu Logus 96 que realmente estava aos pedaços. Para surpreender e assustar, Huck montou todo um teatro visando incendiar o carro. Após o devido susto, contou a verdade: Luizinho teria seu carro reformado pelo programa. Porém, o resultado final foi uma tragédia.

O que no começo parecia algo divertido, mostrou-se de muito mau gosto. O automóvel, segundo mensagens de internautas deixadas no Twitter, ficou parecendo um "carro alegórico". É bem verdade que para o contemplado talvez isso não faça diferença. Mas ficou um certo sentimento de bronca para com Luciano Huck.

Outro ponto de crítica é o fato do programa não ter ajudado decentemente o humilde pedreiro com sua residência. Morador da cidade de Macáe no Rio de Janeiro, Luizinho herdou um terreno do seu pai e ainda não conseguiu concluir a construção da casa que está no meio de um bairro de classe média alta, cercada por belos sobrados. Luciano até se sensibilizou com a situação, mas não fez o que todos esperavam, conseguindo apenas uma modesta ajuda de um patrocinador que doou R$ 15 mil em material para a obra.

A decepção de quem assistiu só não foi maior que a felicidade do pedreiro que conseguiu com essa oportunidade ter seu automóvel de volta e ver sua família reunida em prol de um bem comum.


Texto do jornalista e humorista Chris Rodrigues. Publicado no Blog 45 Graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário