quarta-feira, 30 de março de 2011

Christino Áureo presta homenagens ao ex-prefeito Carlos Emir

Carlos Emir clicado pelo fotógrafo Rui Porto Filho
O deputado estadual Christino Áureo, cancelou a sua agenda no Rio para prestar a última homenagem ao ex-prefeito de Macaé, Carlos Emir, que faleceu nesta quarta-feira, 30/03. Logo após cumprir com um importante compromisso na Assembleia Legislativa do Estado, Christino estará no munícipio na manhã desta quinta-feira. E disse que o ex-prefeito Macaé representa uma pagina importante na história do município.
 
- Quando governou Macaé, Carlos Emir enfrentou grandes limitações financeiras e grandes desafios. Ele sempre lutou ao lado das pessoas mais simples e também a favor de causas importantes como a redemocratização do país, numa época de grande repressão. O ex-prefeito deixa uma lição de simplicidade e humanidade. Ele possuía uma incrível vocação para tratar do interesse coletivo – informou o deputado.

Christino lembra ainda, que pode contar com o amigo e médico Carlos Emir em diferentes situações como, por exemplo, no acompanhamento da enfermidade do seu avô Christino José da Silva, conhecido como senhor Moreno, no distrito de Glicério. O deputado ressaltou as realizações importantes de Carlos Emir durante os dois mandatos que esteve a frente da prefeitura de Macaé.

- Ele deixa no seu legado, importantes realizações como médico, administrador e político. Mas, principalmente, deixa um sucessor da qualidade do vereador Carlos Emir Junior, meu amigo, que com certeza vai saber honrar a história do seu pai – acrescentou.

O deputado se solidarizou com toda a família, em especial com a esposa do ex-prefeito, Tânia Jardim.

- Estarei ao lado de todos para oferecer o apoio que merecem de toda a sociedade macaense. Na tarde de hoje (quarta-feira) informei ao Governador Sérgio Cabral sobre essa triste notícia e ele, que está nos Estados Unidos, já enviou manifestações aos familiares.

 
De Maria José Queiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário