sexta-feira, 25 de março de 2011

Inscrições para o Prêmio RSA Bacia de Campos vão até 30 de março

Empresas, universidades e núcleos de pesquisa, ONG’s e empreendedores sociais que ainda não se inscreveram devem ficar atentos, pois as inscrições o primeiro Prêmio de Responsabilidade Socioambiental Bacia de Campos vão até o dia 30 de março. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.premiorsa.com.br e devem ser validadas com o envio dos documentos necessários. A realização do evento é da revista Visão Socioambiental.

“O Prêmio também visa incentivar ações de responsabilidade socioambiental nas empresas, contribuindo para ampliar seu grau de legitimação junto às comunidades onde atuam. Com isso, o prêmio pretende tornar os vencedores referência neste tipo de ação para outras instituições”, disse o idealizador e membro do Comitê Técnico do prêmio, Martinho Santafé.

O prêmio tem seis categorias: micro e pequenas empresas; médias empresas; grandes empresas; empreendedores sociais; universidades e núcleos de pesquisa; e organizações não governamentais (ONG`s). De acordo com Martinho, para concorrer ao prêmio, os candidatos deverão apresentar projetos já em fase de execução com os seguintes requisitos: inovação em sustentabilidade; impacto social, ambiental e econômico; potencial de escala; coerência da articulação entre contexto, justificativa, objetivo e resultados e qualidade e encadeamento das ações.

De acordo com Martinho, as empresas aceitaram muito bem a iniciativa e há muitos inscritos. A expectativa é de receber ainda mais inscrições, além da participação de universidades e ONG’s.

“As iniciativas serão selecionadas com base no atendimento dos critérios de avaliação, em resultados já atingidos e também no seu potencial de ganho de escala (reaplicação, expansão ou transferência socioambiental), bem como em seu potencial de aperfeiçoamento”, explicou.

Os vencedores de cada categoria serão premiados em cerimônia que acontecerá no dia 19 de maio de 2011 (último dia da IV Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio de 2011).



texto da amiga jornalista Tathiana Campolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário